Na segunda-feira (13), na sessão da Câmara Municipal, o vereador Antonio Marcos de Abreu, o Marquinho da Santa Casa (PSDB), apresentou requerimento ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para que este informe se existe a possibilidade de o município ser beneficiado com a instalação de uma Delegacia Seccional de Polícia, a fim de atender Tatuí e as cidades vizinhas.
LEIA MAIS:
Legislativo devolve mais R$ 394 mil aos cofres municipais.
Lei incentiva doar NFP à Santa Casa e a entidades.
Projeto propõe redução de vereadores na Câmara de Tatuí.
Na justificativa, o parlamentar lembra que a Polícia Civil de Tatuí já atende atualmente diversos municípios vizinhos, através de suas funções de polícia judiciária e investigativa.
“Portanto, a instalação de uma delegacia seccional em nossa cidade seria essencialmente estratégica e ajudaria em muito a eficiência deste zeloso serviço”.
No governo estadual de Michel Temer (MDB), Tatuí já foi dotada de uma Delegacia Seccional, Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML). Ao assumir seu cargo, o então secretário José Afonso da Silva, da pasta da Segurança Pública, extinguiu estes departamentos na cidade.
Fonte: Jornal Integração.