Melhoria na infraestrutura de quatro bairros é meta de trabalho de Marquinho de Abreu. O vereador reforçou, recentemente, a necessidade de realização de obras.
Em requerimentos, aprovados na Câmara, Marquinho pede à Prefeitura maior atenção ao Bairro Congonhal, ao CDHU (Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) “Orlando Lisboa de Almeida”, Vila Angélica e Bairro do Bambuzal. Os pedidos atendem necessidades dos moradores.
VEJA TAMBÉM: Lei permite idosos descerem fora de ponto.
Marquinho de Abreu foca atenção no Pronto-Socorro.
No mês passado, Marquinho questionou a Prefeitura sobre o prazo de instalação de uma lombada no Bairro do Congonhal de Baixo. A pedido dos moradores, o vereador indicou a necessidade de implantar o dispositivo em um trecho da estrada principal.
A população do bairro pediu que a lombada fosse construída próximo a uma ponte que dá acesso a uma usina. O trecho fica dez metros antes de um comércio.
No requerimento, Marquinho reforçou que o DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana), através de seu Diretor, já havia concordado e autorizado a elaboração do projeto. Faltando somente a execução da obra.
Os moradores cobram a lombada por entender que ela, além de reduzir a velocidade do tráfego de veículos, representará maior segurança para os pedestres. Especialmente, para as pessoas que precisam cruzar a via para aguardar o ônibus.
No segundo pedido, Marquinho solicitou a realização de operação tapa-buracos no CDHU. De acordo com o parlamentar, a obra precisa ser feita em todas as ruas.
Em um terceiro requerimento, o vereador pediu o recapeamento total da Vila Angélica. Marquinho indicou que a obra precisa ser feita em caráter de urgência. No documento, Marquinho destaca a infraestrutura como meta de trabalho.
“Em visita ao bairro, fui procurado por moradores. Em razão do mau estado de conservação das ruas, com buracos e imperfeições que podem vir a causar prejuízos e acidentes, preparei este requerimento, pedindo a melhoria”, diz.
Marquinho destaca que os moradores do populoso bairro necessitam do recapeamento. Eles utilizam as vias públicas todos os dias para seus afazeres (ir trabalhar, estudar, etc.), sendo essencial que todo o bairro seja beneficiado.
Também como melhoria de infraestrutura, Marquinho apresentou duas indicações. Elas beneficiam moradores do Bairro do Bambuzal. A primeira, pede que os ônibus do transporte público passem a percorrer as ruas da localidade. A segunda, a instalação de um ponto de ônibus com cobertura no bairro.
“Como não há ônibus que circulam no interior do bairro, os moradores que utilizam o transporte público municipal, têm de se locomover por uma distância considerável até o ponto mais próximo. E ele fica na beira da estrada”, ressalta Marquinho.
O vereador aponta que, além de adultos, as crianças que acompanham os pais também ficam vulneráveis. Com a mudança e o ponto, eles ficarão mais seguros.