Mais uma conquista para a população e um novo passo na transformação da Santa Casa no maior e mais moderno equipamento da cidade. O hospital entregou, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Laboratório Cruzeiro, o Laboratório de Análises Clínicas, voltado a atender pacientes SUS e particulares.
LEIA MAIS:
Primeiro veículo de 2022 comprado com devolução da Câmara.
Lidera Mulher pode ajudar na obtenção de crédito e alavancar recuperação econômica.
Marquinho vai à Câmara de SP para fortalecer Tatuí.
O Vereador Marquinho da Santa Casa, que já atuou como Interventor do hospital, falou sobre os desafios da administração e o apoio para que a melhoria acontecesse. Marquinho citou a inauguração como um “momento único”.
Veja o vídeo da inauguração:
Ele destacou os desafios de se administrar um hospital filantrópico. “Falar da Santa Casa, para mim, é uma satisfação. Como a doutora Maria Laura citou, fui interventor do hospital e sei o quanto é difícil trabalhar na Saúde”, apontou.
Representando a Câmara Municipal, o vereador destacou o papel do Legislativo no apoio ao hospital e explicou que o setor da Saúde é deficitário, mencionando que as verbas enviadas ao município não são suficientes para atender à demanda.
“Nós sabemos que o SUS é deficitário, mas é importante porque trabalha para as pessoas mais carentes, que não têm condições de pagar médico, exame. Temos de cuidar muito bem do SUS, e é isso o que o prefeito Miguel está fazendo”, disse.
Na fala, agradeceu os empresários André Mana e Marcelo Fogaça, responsáveis pelo Laboratório Cruzeiro, que viabilizou a instalação por meio de parceria com a Santa Casa.
O vereador citou o apoio que a empresa dá há anos ao hospital, especialmente no primeiro período de intervenção, quando houve contingências.
“O Mana não parou o atendimento e, desde aquela época, sempre deu desconto sobre a tabela SUS”, mencionou.
Marquinho também frisou que o laboratório promove um tratamento efetivamente igualitário, uma vez que evitará separações entre pacientes do sistema público e do sistema privado, que, em alguns laboratórios, “entrariam por portas diferentes”.
“O prefeito Miguel não admite que isso aconteça”, declarou.
Outro benefício do laboratório, no caso da Santa Casa, é a locomoção de internados. Anteriormente, conforme o vereador, os pacientes do hospital precisavam ser deslocados por ambulância em macas.
Em algumas situações, quando os laboratórios não possuíam locais apropriados, os transportados chegavam a tomar chuva. “Hoje, isso não acontece mais”, disse.
Fonte: Jornal O Progresso de Tatuí.