o vereador Marquinho de Abreu apresentou o Projeto de Lei que outorga o título de “Cidadão Tatuiano” ao Exmo. Exmo.Sr. OTÁVIO FERNANDO DE ALMEIDA BLÓES, pelos relevantes serviços prestados à comunidade Tatuiense.
Natural de Capão Bonito (SP), onde nasceu em 20 de abril de 1976. Casado, tem filhos. Reside em Tatuí há mais de 20 anos. Atual coordenador da Área de Sopros – Madeiras do Conservatório de Tatuí, onde também é professor de flauta transversal desde 1997. Pós-graduado em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes e diplomado em flauta transversal pelo Conservatório de Tatuí, atua intensamente nas áreas artística e pedagógica.
Estudou com os mestres Edson Beltrami, Madalena Cubas, Jean Noel Saghaard e João Dias Carrasqueira. Dentre os prêmios obtidos em concursos destacam-se duas indicações ao “Prêmio Weril” para solistas; “III Concurso de Flautistas” da Faculdade de Música da Universidade São Judas Tadeu e finalista do ”X Prêmio Eldorado de Música”. Integrou a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí por 5 anos e a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí por 20 anos, sendo por 10 anos 1º Flautista Solista. De 2013 a 2016 integrou a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Tocou em diversos grupos sinfônicos e camerísticos sob a regência de nomes como Arnold Gabriel (EUA), Frank Battist (EUA), Matthew George (EUA), Gregory Fritze (EUA), Jan Van Der Roost (Bélgica), LazloMarozi (Hungria), Rafael Sanz-Espert (ESP), Eleazar de Carvalho (Brasil), Dario Sotelo (Brasil), Marcos Sadao (Brasil), entre outros. Em 2005 atuou como músico convidado da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Como solista, destacam-se as execuções dos concertos de Jacques Ibert, Khachaturian e FrigyesHidas, sob regência dos maestros Daniel Havens (EUA/BRA), Felix Hauswirth (Suíça) e João Maurício Galindo (BRA). Participou da gravação de dez CDs e um DVD. Participou de recitais em diversos eventos, dentre os quais se destacam o I, II, e III Encontro Internacional de Flautistas (Tatuí), tendo atuado, em 2004, como solista frente à Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí ao lado dos flautistas Vieri Botazzini (Itália) e Ângela Jones (EUA). Na área pedagógica, ministrou aulas no 29º Festival de Inverno de Campos do Jordão (núcleo Tatuí), II Curso de Férias de Tatuí, III Semana da Música da Universidade Federal de Uberlândia, I Encontro de Flautistas de Santa Cruz do Rio Pardo, Pró Bandas – Oficinas Técnicas para Maestros e Músicos de Banda (seis edições), Coreto Paulista – Oficinas Itinerantes para Maestros e Músicos de Banda e Projeto Brasil Presente realizado na Costa Rica.
Desde 2010 coordena o Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra do Conservatório de Tatuí. Em 2015 atuou como solista na Sala São Paulo frente a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo sob regência do maestro norte – americano Shaw Smith. Desenvolve um amplo e intenso trabalho camerístico com a pianista Cristiane Bloes, formando o “Duo Bloes”.