, ,

Aprovada Lei de Marquinho que garante prioridade a pessoas com fibromialgia

A Câmara Municipal aprovou projeto de Marquinho da Santa Casa, que garante aos portadores de fibromialgia direito ao atendimento preferencial ou prioritário em Tatuí. Para isso, a lei reconhece esses pacientes como pessoas com deficiência física.

A votação aconteceu em segundo turno. Agora, o projeto será encaminhado à sanção do Executivo.

O texto da justificativa explica que fibromialgia é uma síndrome clínica, que se manifesta com dores pelo corpo todo, principalmente, na musculatura.

Junto com as dores, a fibromialgia apresenta sintomas como fadiga e cansaço, sono não reparador, alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e, inclusive, alterações intestinais.

Fonte: Jornal Integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *