O Vereador Marquinho da Santa Casa (Antonio Marcos de Abreu) assinou na segunda-feira, 25 de março, a desincompatibilização do Conselho de Administração da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. A assinatura de desvinculação é uma das etapas exigidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
LEIA MAIS:
Governo confirma cursos profissionalizantes do QualificaSP em Tatuí.
Marquinho participa da 4ª Aula do Republicanos 10 de Tatuí.
TCE aprova contas da Câmara de Tatuí na gestão de Marquinho relativas a 2020.
Marquinho oficializou a saída do conselho à Provedora do hospital, a médica obstetra Maria Laura Lavorato Matias, que ratificou o documento. O momento foi compartilhado pelo vereador nas redes sociais, em comunicado aberto.
A desincompatibilização, como é chamada a saída de um cargo, é um processo pelo qual as autoridades ou ocupantes de funções públicas são obrigadas a se afastar de suas funções temporariamente caso queiram concorrer às eleições. Esse afastamento é necessário para garantir a igualdade de condições entre os candidatos durante o período eleitoral e evitar possíveis abusos de poder.
Marquinho informou que deixa o conselho em cumprimento à legislação. E encerra, afirmando que, após o período eleitoral, voltará a batalhar pela Santa Casa.
Veja o vídeo: