Em julgamento ocorrido dia 25 de maio, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas do exercício financeiro de 2019 da Câmara Municipal de Tatuí, primeiro ano da gestão do vereador Antonio Marcos de Abreu (Marquinho de Abreu) como presidente do Poder Legislativo. Abreu presidiu a Câmara durante o biênio 2019/2020 e foi reconduzido ao cargo por aclamação dos parlamentares para o biênio 2021/2022.
O TCE avalizou como regular a contabilidade do Legislativo de Tatuí e traz o voto favorável do conselheiro relator, Antonio Roque Citadini. No parecer, Citadini destaca que votou pela regularidade das contas, em razão de “estarem atendidos os índices constitucionais e legais”. Para análise das contas de 2019, o TCE realizou fiscalização “in loco”. A tarefa ficou por conta da Unidade Regional de Sorocaba (UR-09), sob a avaliação da procuradora de contas Élida Graziane Pinto.
No primeiro biênio da gestão de Marquinho de Abreu, a Câmara realizou importantes ações, como a antecipação da devolução do duodécimo à Prefeitura Municipal, com destinação à Santa Casa de Tatuí, para o pagamento do 13º salário dos funcionários, à Guarda Civil Municipal (GCM), para a aquisição de equipamentos, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ao Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. No segundo biênio, o Poder Legislativo passou por reorganização e modernização da estrutura administrativa, atendendo recomendações do próprio Tribunal de Contas.
Fonte: Jornal Integração.