Em reuniões realizadas entre os diretores da AMIL, Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, COSFER e o Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, discutiram o projeto de implantação da Amil, em nossa cidade e formalizaram a intenção de uma parceria para o atendimento aos atuais e futuros associados.
Em nota, os representantes da Amil, destacaram que os objetivos dessa parceria na cidade de Tatuí, seria de dar um atendimento amplo e de qualidade aos seus associados e fortalecer ao máximo o relacionamento com Santa Casa de Tatuí, com as seguintes ações:
- Assinar o contrato de prestação de serviços com as taxas praticadas pela Santa Casa e seus serviços;
- Fará todo seu atendimento hospitalar (internações e cirurgias desde que tenha condições) na Santa Casa de Tatuí, os demais serviços e cirurgias, serão encaminhados aos hospitais próprios ou conveniados da Amil.
- Iniciar urgentemente a reforma (sem custo à Santa Casa) da antiga ala da Maternidade a qual, será utilizada para atendimento 24 horas de urgências e emergências aos associados da Amil.
- Entregará a provedoria da Santa Casa de Tatuí uma listagem de equipamentos hospitalares os quais após escolhidos, serão doados pela Amil para Utilização integral de todos os pacientes, ou seja, SUS ou demais convênios atendidos pela mesma.
Segundo o vice provedor da Santa Casa de Tatuí Antonio Marcos de Abreu (Marquinho da Santa Casa),
“as negociações evoluíram, ainda está pendente alguns pontos referente aos valores e taxas dos convênios, o investimento necessário para a reforma da unidade, entre outros pontos”.
Aos questionado sobre os benefícios dessa possível parceria entre Amil e Santa Casa, o vice provedor destacou:
“A vinda da Amil para Tatuí, deve melhorar o atendimento não apenas para os conveniados e sim para todos os pacientes, inclusive os do SUS, pois está previsto um investimento em reforma e aquisição de equipamentos que será de uso de ambos (conveniados e SUS). Além de ser uma nova opção de plano de saúde para a cidade, aumentando a concorrência entre eles. E com isso quem ganha é a população”.
Foto: Reunião com os representantes da Amil, Cosfer, Presidente do Sindicato Sr. Ronaldo, Diretor Técnico Dr. Orley e Representante da Santa Casa Marquinho vice-provedor.

