Na última quinta, dia 25, O vereador Marquinho da Santa Casa participou de uma reunião entre os representantes da AMIL, imprensa e empresários de nossa cidade, para a apresentação do projeto de implantação da AMIL Assistência Médica Internacional S. A. em Tatuí.
O vereador Marquinho um dos responsáveis pela vinda da AMIL para Tatuí, juntamente com o secretário municipal da Indústria e Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo José da Mota e Osmar Donizeti Costa diretor da Cosfer.
A Amil pretende utilizar espaços da Santa Casa para implantar o serviço de pronto atendimento, a intenção é de que a empresa faça a reforma do antigo prédio da maternidade – com acesso pela rua Capitão Lisboa.
Segundo o gestor comercial da Amil, Socrates Freitas, afirmou que a empresa investirá pesado no aumento dos médicos credenciados para atender aos pacientes.
“Vamos fazer uma boa proposta para esses médicos, para que eles atendam também a Amil. A nossa ideia é de vir para somar, não para dividir. Até por isso, a Amil não tem nenhum problema em ter como conveniados médicos que atendem a outros planos já existentes no município e região”
O início das atividades da Amil em Tatuí, depende da “perspectiva de novos negócios”. Segundo Socrates que o fechamento de contratos com empresas estabelecidas na cidade e na região anteciparia o processo.
Para não dar conta da demanda, a empresa deverá construir, primeiro, um centro médico 24 horas, a ser utilizado como pronto atendimento. Depois de promover a reforma da antiga maternidade da Santa Casa, o centro seria transferido.
Nesse estágio, a ideia é de que o centro passe a funcionar até as 18h, para atender consultas dentro do prazo exigido pela ANS (sete dias para pediatria, cardiologia e ginecologia e 14 para as demais especialidades médicas).
