Em requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Antonio Marcos de Abreu (PSDB) pede informações sobre a possibilidade de implantar, junto à Central de Vagas da Secretaria Municipal da Saúde, um sistema de envio de mensagens eletrônicas (SMS, WhatsApp) para avisar pacientes sobre suas consultas, exames e procedimentos.
LEIA MAIS:
Legislativo devolve mais R$ 394 mil aos cofres municipais.
Lei incentiva doar NFP à Santa Casa e a entidades.
Tatuiano integra diretoria de Parlamento Regional de Vereadores.
Na justificativa, Marquinho de Abreu lembra que muitas pessoas deixam de comparecer às consultas, exames e procedimentos, em razão de a Central de Vagas não obter êxito em avisá-los via telefone.
Muitas vezes, o paciente está trabalhando, dirigindo, em situações em que não é possível atender uma ligação, e, por isso, o sistema de envio de mensagens proporcionaria maior agilidade e eficiência à Secretaria de Saúde, podendo ainda o paciente confirmar ou não o seu comparecimento apenas respondendo a mensagem, sem precisar se deslocar a unidade de saúde. Dessa forma, as vagas poderiam ser otimizadas, ou seja, destinadas às próximas pessoas da lista de espera, explica o vereador.
Fonte: Jornal Integração.