O vereador Marquinho de Abreu (PSDB) cobra novas informações da Santa Casa de Tatuí. Em três requerimentos, ele solicita à equipe de intervenção do hospital dados relacionados a atendimentos por convênios, em clínica médica, além do número de pacientes internados e de partos realizados na Maternidade.
As informações podem ajudar a Câmara a realizar novas ações ou a propor soluções para contribuir com o bom funcionamento do hospital. Com os dados, Marquinho explica que os vereadores terão subsídios para pleitear recursos e para tornar mais transparente os processos de atendimentos à população.
No primeiro requerimento, aprovado na sessão do dia 1º de fevereiro, Marquinho pede à Santa Casa que informe se as equipes médicas do hospital estão atendendo todos os convênios disponíveis no município e credenciados.
Segundo o vereador, os convênios são importantes para que a Santa Casa possa aumentar a arrecadação mensal, estancando o déficit mensal e total. O hospital vem perdendo receita desde o fim do acordo que permitia à Unimed atender em pronto atendimento seus pacientes e realizar cirurgias particulares.
Nesta semana, Marquinho apresenta mais dois requerimentos. Por meio do primeiro, ele cobra a intervenção que informe a quantidade de profissionais na especialidade de clínica médica em atendimento nos períodos diurno e noturno.
Marquinho quer saber também qual a função desses médicos, além da quantidade de pacientes internados na clínica médica e na pediatria, a quantidade de partos mensais realizadas na Maternidade “Maria Odete Campos Azevedo” e de atendimentos registrados pela equipe responsável pelas parturientes.
Por último, o vereador pede à intervenção que informe quais são os convênios atendidos pelas equipes médicas dentro do hospital e os especifique.
Os pedidos serão discutidos na sessão desta segunda-feira, 8 de fevereiro, às 19h. A reunião é transmitida ao vivo pelo site da TV Câmara, acessível em: http://tvcamaraaovivo.net/camaratatui/.